Bem-vindo ao meu blog literário! Constelado dos escritos de uma sonhadora em busca de seu caminho desde que caiu da lua uma noite em que esta, estava demasiadamente cheia.
Textos


     "Uma pesquisa mostrou que pequenos cochilos de menos de 30 minutos fazem a gente ficar mais focada, produtiva e criativa", não sou eu, é a ciência que diz isso. Tirar uma soneca no meio da tarde: e se essa fosse a chave para a felicidade?
    Os cientistas descobriram uma ligação surpreendente entre cochilos curtos e o fato de ser feliz. Eles sabiam que o sono, em geral, é essencial para o equilíbrio do indivíduo. Mas eles também provaram que a sesta após o almoço também é muito benéfica para a saúde.
     Eu chamo isso de “tirar o sono da beleza”, mas os pesquisadores chamam de "cochilar", uma palavra que significa dormir de leve; cabecear com sono; dormitar, toscanejar ou passar pelo sono durante a sesta.
     Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores realizaram um levantamento psicológico on-line entre 1000 participantes para o Festival Internacional de ciência de Edimburgo. As perguntas eram sobre os padrões de sono.
     De acordo com as respostas, os participantes eram agraciados com "pontos de felicidade". O Professor Richard Wiseman da Universidade de Hertfordshire declarou:
     "As pesquisas mostraram que pequenas sonecas de menos de 30 minutos nos tornam mais concentrados, produtivos e criativos, e os resultados sugerem que a gente poderia se tornar bem mais feliz apenas tirando um pequeno cochilo”.
      Assim, aqueles que se permitem alguns minutos de sesta durante o dia obtiveram uma contagem média de 3,67 numa escala de 5. Aqueles que não se permitem descansar de 3,52. E, finalmente, aqueles que dormem muito durante o dia tiveram somente 3,44. E isso não é tudo, 66% dos que fazem pequenos cochilos se declaram mais felizes do que os 56% que se permitem sonecas bem mais longas.
     A meu ver, isso mostra que a ligação entre sestas curtas e o sentimento da felicidade andam de mãos dadas. Mas a relação com a soneca é geracional.
     A pesquisa demonstra que 43% dos participantes com idade entre 18 e 30 anos fazem sonecas maiores durante o dia, enquanto que somente 30% das pessoas com mais de 50 anos de idade cochilam diariamente. Portanto, a pesquisa demonstra que é necessário tirar cochilos para ser feliz, que tal começar a fazer isso desde agora!
Aronedla
Enviado por Aronedla em 15/09/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr