Sologamia: esta italiana casou-se com ela mesma
Por que esperar o homem ou a mulher dos seus sonhos para viver um Conto de Fadas? Por que se casar a dois... Quando se pode casar sozinho(a)? Em 21 de setembro último, após uma longa reflexão sobre esta questão meio absurda, uma italiana acabou esposando ela mesma.
É isso mesmo. Laura Messi preferiu se lançar sozinha nesse incidente! Por isso, discorro hoje sobre uma cerimônia insólita e de mensagem simpática: que cada um de nós deve começar por se amar primeiro.
Há dois anos, após um rompimento difícil, Laura Messi se fez uma promessa: "Eu disse aos meus pais e amigos que se eu não encontrasse a alma gêmea, eu me casaria aos 40 anos."
No dia chegado, essa treinadora de esportes simplesmente decidiu passar da palavra para os atos. Em uma sala de recepção perto de Milão, Laura Messi, toda vestida de branco, colocou a aliança no dedo durante uma bela cerimônia à frente de 70 convidados.
"Eu gastei um pouco mais de 10.000 euros, tudo o meu próprio bolso, paguei o vestido de casamento, a aliança e toda a cerimônia”.
A priori, essa escolha pode parecer completamente insana, mas para a noiva tem um significado simbólico:
“Eu prometi me amar por toda a minha vida e acolher as crianças que a natureza queira me dar (...). Eu creio firmemente que cada um de nós deve primeiramente se amar (...), pois posso viver meu conto de fadas sem o príncipe encantado. “Se amanhã eu encontrar um homem com o qual eu possa planejar o futuro, eu ficarei feliz, mas minha felicidade não dependerá dele aparecer ou não”.
Para muitos, talvez seja uma idéia absurda, mas não tão estúpida. Além disso, a família dela em parte cética inicialmente acabou por apoiar completamente a jovem mulher em sua trajetória. Mas será que a Sologamia promete realmente um futuro brilhante?
Nada é menos seguro, mas isso não importa se o casamento engraçado de Laura Messi conseguiu derrubar o que disse Sacha Guitry. Lembra?
"O casamento é resolver a dois os problemas que se teria sozinho".
Pois bem, felizmente, isso agora já não é mais novidade! Talvez Glória Perez tenha se inspirado em Laura Messi para mostrar essa realidade no último capítulo da novela “A força do querer”. Parabéns Glorinha!
Aldenora Bicetre.